A1000 Componentes para Calçados

A diferença é o estilo

Fontes de inspiração para o Verão 2013

Cada vez mais instituições brasileiras de pesquisa e moda como a Assintecal, o Senai e Usefashion,  reforçam a idéia de que a maior e melhor fonte de inspiração está aqui mesmo no Brasil.

Somos uma nação com território e cultura ricos, de uma pluralidade sem igual. E se o nosso foco de venda é mercado interno, então nada melhor do que fazer moda para o próprio brasileiro usando elementos da nossa identidade.

Pensando na vastidão de referências regionais que se espalham pelo país, voltamos a idéia de que o ponto de partida é definir e conhecer o público alvo. Nas palavras de Luiz Fernando Veríssimo: ”sonho é comer um churrasco preparado por gaúchos, numa praia do nordeste, com mulheres mineiras, organizado por paulistas e animado por cariocas.”

Ou seja, cada região tem suas peculiaridades e por consequência o gosto do consumidor é diferente.  Em qual região você deseja vender o seu produto? como é o consumidor dessa região? do que ele gosta? quais referências locais posso usar para que esse consumidor se identifique com a minha marca?? Como dito antes, criar um produto que agrade em todas as regiões é uma tarefa cada vez mais difícil.  Então é bom analisar as regiões trabalhadas afim de acertar na criação e nas vendas.

Bons trabalhos de pesquisa já estão disponíveis no mercado. Recentemente em Franca tivemos palestras da Assintecal e Senai sobre referências e influências para o próximo Verão. Quem não pode participar, pode ter acesso ao material nos sites das duas instituções: www.inspiramais.com.br e http://www.sp.senai.br/calcados/WebForms/default.aspx. E bom trabalho!!!

 

 

Categoria: Diversos

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*